21/03/2016 - Fundação Capacitar realiza treinamento e encontro de Mentores e Mentorados

Com o intuito de capacitar, integrar e contribuir com relacionamento entre mentores e mentorados, a Fundação Capacitar realizou duas atividades diferentes: no sábado, dia 5, ocorreu um treinamento para os novos acadêmicos e voluntários, com dinâmicas de apresentação e de entrosamento, preparadas pela psicóloga Aline Vernier. E, na segunda-feira, 7 de março, foi realizado um encontro de integração entre todos os que estão recebendo auxílio e os profissionais que são os mentores.

Na oportunidade, o Pastor Olmiro Ribeiro Junior conduziu uma mensagem de reflexão sobre a necessidade fazer o bem no local em que vivemos, com fundamentação bíblica. “Precisamos refletir e agir para o bem e a bondade, melhorando nossas relações e locais em que vivemos. E essa mudança acontece com investimento de tempo no partilhar, na valorização da comunhão e no princípio da gratidão”, destacou.

O Instituidor da Fundação, Martin Mundstock, saudou a todos falando da grandeza do trabalho voluntário de cada mentor, e sobre o esforço dos jovens em estudar e trabalhar ao mesmo tempo, mas também de quão valioso é este desafio. Após, ocorreu o momento de entrega de pin aos novos mentores e mentorados da Fundação, que traz símbolo do infinito em sua marca, representando o processo a que a instituição se propõe de ajudar na formação profissional e incentivar os beneficiados a, posteriormente, contribuírem também na formação de outras pessoas.