Depoimentos

Depoimento de Marcos Antônio Lenz

Engenheiro Mecânico

Egresso FAHOR - 2016

"A fundação tem papel fundamental no desenvolvimento do aluno, proporcionado um diferencial através do acompanhamento do aluno no decorrer da graduação."

Ter o acompanhamento de um mentor, que um dia também foi um acadêmico, me ajudou no desenvolvimento pessoal e profissional. Pois, algumas vezes me encontrei em situações difíceis, que somente com a troca de experiência entre mentor e mentorado, foi possível enfrentar com maior maturidade as situações difíceis. O papel do mentor na fundação não é fornecer as respostas para as nossas dúvidas, mas sim ajudar a encontrarmos as próprias respostas.

Gostaria de agradecer a fundação Capacitar por ter me proporcionado essa experiência nesse ciclo que se fecha.

Depoimento de Daiane Hammes

Engenheira de Produção

Egressa FAHOR - 2016

Quando olho para trás vejo o quanto a Fundação Capacitar me auxiliou no meu crescimento pessoal e profissional, junto com o seu trabalho de mentorar os acadêmicos e ajudar na construção de uma carreira profissional.

Em um momento de indecisões no ano de 2012 foi através da Fundação que pude ingressar na faculdade e também a trabalhar na mesma, com isso ela possibilitou na construção de novas amizades e portas em minha vida. Durante estes cinco anos de faculdade pude compartilhar várias conquistas e comemorar com meus familiares e com meus amigos da fundação.

Fundação CAPACITAR desenvolve ações na educação e da cultura, capacitando pessoas na inserção social e realização do potencial humano, o símbolo do infinito da fundação é o elo onde uma hora os acadêmicos recebem o auxílio financeiro e depois de formados podem contribuir para que os novos acadêmicos possam estudar e crescer profissionalmente.

Obrigado a todas as pessoas que contribuíram para meu sucesso e para meu crescimento como pessoal, a fundação é parte de mais uma etapa de lutas e vitórias.

Depoimento de Juliana Camila Alberti

Engenheira de Produção

Egressa FAHOR - 2016

Foi uma grande satisfação ter sido beneficiária da Fundação Capacitar nestes últimos cinco anos de graduação. Certamente, sem a preocupação que a Fundação Capacitar tem em apoiar o desenvolvimento humanístico, profissional e financeiro, eu não teria condições em manter a matricula de todas as matérias em todos os semestres, consequentemente, eu teria demorado mais para concluir o curso de graduação.

Com toda a certeza, as atividades oferecidas pela Fundação, fizeram diferença em minha vida e não importa quanto tempo algo aprendido com ela dure em minha memória, mas a consciência de que existem pessoas que estiveram disponíveis para auxiliar no meu desenvolvimento, seja com horas de conversa face a face, seja com alguns minutos dedicados para escrever um e-mail resposta, não tem preço. Também, faz com que o sentimento de gratidão vá sendo descoberto a medida em que novas vitórias pessoais vão sendo alcançadas.

Aos voluntários, gostaria que continuassem desenvolvendo um trabalho comprometido com a causa da Fundação, pois em algum momento, também colherão bons frutos. Aos novos beneficiários, desejo que aproveitem a oportunidade da melhor forma que puderem, pois, a troca de experiências com outras pessoas é muito mais proveitosa do que horas tentando aprender algo sozinho.

Que Deus abençoe cada pessoa envolvida para que a Fundação e suas atividades continue a existir!

À todos, muito obrigado!

Depoimento de Eliane Garlet

Engenheira de Produção

Egressa FAHOR - 2013

Sou formanda da 4ª turma do curso de Engenharia de Produção e se estou me formando agora, é graças ao meu empenho e a Fundação Capacitar, pois sem ela, meu sonho teria sido adiado por mais alguns anos. Tive dois mentores Marcelo Lehmen e Guilherme Klinger, aos quais devo os meus mais sinceros votos de agradecimento, pelos momentos desprendidos, pelos conselhos dados e pelas experiências de vida profissional que compartilharam. Meu muito obrigada a ambos, por terem feito parte da minha formação. Além disso, não poderia deixar de agradecer aos meus professores, que em nenhum momento deixaram de lado sua missão, ensinar! À eles e a Fundação Capacitar devo também o mérito de hoje ser uma Engenheira de Produção.

Obrigada a toda equipe diretiva da Fundação pelo excelente trabalho prestado em prol dos acadêmicos e aos demais acadêmicos desejos de sucesso e felicidades diante da jornada que ainda tenham pela frente!

Muito Obrigada!

Depoimento de Tiago Perin

Engenheiro Mecânico

Egresso FAHOR - 2013

É com prazer que venho por meio deste relatar a minha opinião e experiência sobre a Fundação Capacitar. A Fundação Capacitar me proporcionou a realização de um sonho, cursar Engenharia Mecânica. Através dela, tive a oportunidade de receber um auxílio financeiro para custear uma porcentagem das despesas com a mensalidade do curso. Além disso, tive o acompanhamento de um profissional voluntário no decorrer da graduação, onde o mesmo me orientou e me aconselhou através de encontros e conversas sobre minha vida pessoal e profissional.

Agradeço por esta ajuda, pois sem a Fundação Capacitar eu teria dificuldades em iniciar a Faculdade e estar formado em 5 anos. Por isso hoje me coloco a disposição de ser um voluntário para poder ajudar outros alunos que irão iniciar a Faculdade.

Depoimento de Renan Bernardo Schneider

Ciências Econômicas

Egresso FAHOR - 2010

Venho fazer um singelo relato do trabalho da Fundação Capacitar e começo com a Palavra do Pregador, filho de Davi:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.” (Eclesiastes 3:1-8)

Algumas pessoas acham difícil acreditar que Deus fale conosco. Deus está presente em nossas vidas e está usando a Fundação Capacitar para fortalecer nosso laço com Ele. A Fundação Capacitar ensina a arte da gratidão. Tal ensinamento é feito de forma voluntaria. Voluntário é aquele que procede espontaneamente. Além de proporcionar que pessoas menos providas de recursos possam preparar-se para o futuro, essas pessoas voluntárias preparam as pessoas para viver em comunhão, e nos ensinam a valorizar ao próximo. Jesus nos falou: “Amarás a teu próximo como a ti mesmo.” Seguindo o ensinamento de Jesus viveremos em paz e alegria, e sendo gratos pelo que recebemos poderemos levar a vida com mais alegria.

Agradecer a Deus é demonstrar nossa fé e confiança nele.

Agradeço a Fundação Capacitar pelo voluntariado que transforma pessoas e melhora vidas. Hoje é tempo de agradecer.