19/03/2014 - Fundação Capacitar realiza Treinamento e Encontro de Integração entre Mentores e Mentorados

A Fundação Capacitar realizou um encontro de integração, motivação e apresentação de novos mentores e mentorados, com treinamento para os acadêmicos que recebem, a partir deste ano, o auxílio da Fundação. Participaram do evento, realizado dia 8 de março, no campus da FAHOR, os novos mentorados, os membros da diretoria da Fundação Capacitar e coordenadora do programa de mentores. Em sua reflexão inicial o pastor universitário, Olmiro Ribeiro Júnior, falou sobre o tempo e como ele é administrado por cada indivíduo, abordando sobre o aproveitamento do tempo, priorização do que realmente é necessário, e planejamento. “O tempo é uma escolha pessoal, empregamos naquilo que tem importância para a vida. Desta maneira, cabe a cada um assumir a sua responsabilidade com sua vida e com suas escolhas. Sabendo que temos capacidade e entendimento para escolhas sábias”, destacou. O treinamento foi desenvolvido pela coordenadora do programa de mentores, Maria Ester Ullmann, e pela secretária da diretoria e mentora, Edna Witt. Elas apresentaram a instituição, sua missão, símbolo, estrutura organizacional e o Manual do Programa de Mentores, seus objetivos, recrutamento de mentores, escolha e preparação dos mentorados, definição de metas e regras entre mentor e mentorado, suporte, acompanhamento e feedback aos envolvidos. No final do evento, foi realizado o ritual do pin, no qual os novos mentores receberam o pin dourado e os novos mentorados, o pin prateado.

Fonte: Assessoria de Comunicação