16/12/2010 - Encontro de Encerramento de ano – Fundação Capacitar

Aconteceu no dia 27 de novembro, sábado, no Campus Arnoldo Schneider, a confraternização de encerramento de ano da Fundação Capacitar. O encontro contou com um momento de reflexão sobre o livreto intitulado “Eu Estudo Aqui! O que significa estudar em uma Instituição de Ensino Luterana”, apresentado pelo Pastor Olmiro Ribeiro Junior e pelo mentor Martin Goldmeyer, vice-diretor do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann. A apresentação, conteve, circundando o tema principal (livreto), dinâmicas reflexivas, pondo em questão a essência do ser humano e a solidariedade.

Em seguida foi realizada a entrega do “Amigo Secreto Solidário”, que se deu através de uma doação de produtos de higiene pessoal e limpeza à Comunidade Terapêutica São João Batista, localizada em Esquina Tucunduva, Horizontina. No momento, o Coordenador da Comunidade Terapêutica, representando a instituição, falou um pouco sobre o trabalho realizado no local, o qual é dado através do diálogo, segundo as palavras do próprio Coordenador.

A casa atende dependentes químicos de toda a região, tendo capacidade de atender até 40 pessoas do sexo masculino, que por lá permanecem por um período de nove meses, passando por um processo de desintoxicação, conscientização e reabilitação.

Para o encerramento do encontro ocorreu uma breve avaliação do ano letivo e em seguida foi servido um lanche de confraternização. Confira fotos do evento: