16/03/2010 - Fundação Capacitar em tarde de Treinamento de Mentores

Na tarde do dia 06 de março de 2010 aconteceu junto ao auditório da FAHOR, unidade centro, o treinamento de Mentores, evento no qual foram abordados temas de extrema relevância para a construção de mentores ainda mais qualificados para sua função e, assim, contribuírem para o crescimento da Fundação Capacitar como um todo, levando-a cada vez mais longe, dentro de seus propósitos.

No evento, o Diretor Executivo da Fundação, Daniel Zacher, apresentou dados estatísticos sobre o grau de cobertura dos jovens no ensino superior, no Brasil e em comparação com o mundo, seguindo e comparando com os índices estatísticos dos acadêmicos beneficiários da Fundação Capacitar, destacando que a grande maioria destes obtém de 95% a 100% de aproveitamento no decorrer do curso superior.

Dando continuidade ao evento, a Coordenadora do Programa de Mentores da Fundação Capacitar, Maria Ester Sulzbach Ullmann, abordou a evolução do Programa; apresentando também, em dados concretos, a importância do mesmo, que é o “carro chefe” da Fundação e leva em si o propósito desta, propiciando suporte humano aos beneficiados (mentorados).

Logo após, ocorreu a palestra sobre Coaching e Mentoring, ministrada por Cibeli Gerlach, a qual traz em seu currículo a graduação em Administração e Especialização em Marketing e Comunicação e Coach Executivo e de Vida com formação pelo Instituto Holos (SP) e Telles Consultoria (RS). A palestrante da tarde atua na área de Vendas e Atendimento ao Cliente há mais de 8 anos, é Consultora da Retorno Consultoria e Carreira e vem desenvolvendo palestras, treinamentos e cursos na área de Gestão de Pessoas. No evento, Cibeli abordou o tema “A liderança e o voluntariado”, abrangendo noções sobre Coaching e Mentoring, e trazendo isso para o universo da Fundação Capacitar.

O fechamento do evento se deu com a abordagem dos desafios da Fundação Capacitar e o planejamento de ações para 2010, pelo Diretor Executivo, Daniel Zacher, que destacou mais uma vez a relevância deste projeto maravilhoso que vem sendo construído ao longo dos anos junto à Faculdade Horizontina – FAHOR. Seguindo com um pequeno coquetel de integração entre os presentes, deu-se o fim deste evento de suma importância para a Fundação Capacitar e seus colaboradores.