24/08/2009 - Fundação Capacitar: dois anos de apoio a estudantes do Ensino Superior

Numa iniciativa pioneira, há dois anos, o casal Martin e Maitê Mundstock instituiu a Fundação Capacitar. Criada com os objetivos de promover e gerenciar ações no campo do ensino superior, apoiando a formação de estudantes e prestando serviços no desenvolvimento e inclusão social, entre outros, a Fundação Capacitar é uma instituição sem fins econômicos, apartidária e de natureza comunitária.

Entre as formas de apoio destacam-se o financiamento estudantil (a acadêmicos(as) que não tem condições de custear seus estudos) e o programa de mentores, que conta com a participação voluntária de profissionais já graduados e dedicam parte de seu tempo para orientar os beneficiários da fundação.

No dia 24 de agosto, a Fundação Capacitar comemorou o seu segundo ano de instituição oficial e, em 2009, é responsável pelo apoio a 47 estudantes da Faculdade Horizontina.

Atualmente, a Fundação Capacitar conta com o apoio de 40 colaboradores(as), sendo que destes(as), 29 realizam o trabalho de mentoria. E há sempre espaço para mais colaboradores(as). Você pode ser um(a) deles(as)!

Confira, abaixo, alguns depoimentos de mentores da Fundação Capacitar.