22/09/2008 - Fundação Capacitar realizou confraternização de seu primeiro ano de formalização

No dia 22 de setembro, nas dependências do auditório do Campus Arnoldo Schneider, a Fundação Capacitar realizou uma confraternização pelo seu primeiro ano de formalização.

Na ocasião, estiveram presentes alunos calouros dos três cursos de graduação da Faculdade Horizontina, os mentores e seus mentorados, a diretoria da fundação, diversos convidados e os instituidores da fundação, Sr. Martin Mundstock e Sra. Maitê Mundstock.

Durante o evento, que teve como tema “Fundação Capacitar: capacitar para vencer!”, os Srs. Osmar Gerhardt e Érico Feldmann puderam trazer, através do depoimento de suas histórias de vidas, uma palavra de motivação, mostrando que tudo na vida é possível, desde que as pessoas lutem, com muita força de vontade, pelos seus sonhos.

Esse foi o objetivo desta noite: “motivar os alunos para que eles possam enfrentar os desafios da sua vida estudantil e consigam alcançar os seus objetivos”, afirmou a Diretora Executiva da Fundação Capacitar, Sra. Maria Estér Sulzbach Ullmann.

Ao final do encontro, o Sr. Martin Mundstock falou sobre as expectativas para a fundação: “Ainda temos muitos anos de semear antes de começarmos a enxergar frutos. E só poderemos dizer que atingimos os nossos objetivos quando os egressos da FAHOR que passarem pelo programa da Fundação Capacitar servirem à comunidade como pessoas íntegras, que contribuam com o seu trabalho, sua dedicação e seus dons para a construção de uma sociedade mais justa. E, se essas pessoas forem realmente assim, a fundação terá vida longa, seguindo o princípio de seu símbolo: o infinito.”

Já a Sra. Maria Ester falou sobre o principal desafio na condução da fundação: “Temos vários desafios, mas um dos principais é a busca por mentores, que é a principal pessoa dentro da fundação, pois é ele que dá a sua orientação aos alunos.”

Faça a sua parte! “Sirvam uns aos outros, cada qual conforme o dom que recebeu.” (1 Pedro 4.10). Por mais que tenhamos nossas agendas lotadas, sempre encontramos espaço para a prática do bem.

Colabore com a Fundação Capacitar!