20/12/2007 - Empossadas a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal

A Fundação Capacitar, instituída pelo casal Martin e Maitê Mundstock, é uma instituição sem fins econômicos e apartidária, de natureza comunitária, que tem por finalidade promover e gerenciar ações no campo da educação superior. Em 2007, foi responsável pelo apoio de treze estudantes da Faculdade Horizontina, através de financiamento estudantil e orientação pelo programa de mentores.

O programa de mentores conta com a participação voluntária de profissionais já graduados que dedicam parte de seu tempo para orientar os beneficiários da fundação. Nesse ano, a Fundação contou com o importante apoio de dez mentores, número que deverá ser ampliado em 2008, juntamente com o de beneficiários.

A Fundação encerra o ano de 2007 de maneira positiva com a posse de sua primeira Diretoria Executiva e seu primeiro Conselho Fiscal, ocorrida essa semana. Foram empossados pela presidente do Conselho Deliberativo, Márcia Mundstock, para a Diretoria Executiva: Maria Ester Sulzbach Ullmann, como Diretora Executiva; Guilherme Klinger, como Tesoureiro Geral, e Clóvis Nerci Knopka, como Secretário Geral. O novo Conselho Fiscal foi composto pelos Srs. Valdair Antônio Pooder, Aleksander Thomas Hirt e Luis Carlos Fagundes.

Com a posse dos componentes desses dois importantes órgãos somados ao Conselho Deliberativo, formado por Márcia Mundstock (Presidente), pelo Diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel, e Vice Diretor, Cesar Antônio Mantovani, completa-se a estrutura formal da Fundação Capacitar. Os atos de posse contaram com a presença do instituidor da Fundação e Diretor Presidente da Jacto, Martin Mundstock. Os empossados assumem a importante missão de dirigir os destinos da Fundação Capacitar segundo as atribuições que lhes confere o estatuto da Fundação.