Atenção! Inscrições abertas para solicitação de Bolsa Auxílio Mentoria da Fundação Capacitar (para mais informações acesse DOCUMENTOS)
No final da tarde do dia 24 de agosto, em evento realizado no auditório do Colégio Frederico Jorge Logemann, aconteceu o ato de instituição da Fundação Capacitar.
Criada com os objetivos de promover e gerenciar ações no campo da educação superior e prestar serviços no desenvolvimento e inclusão social, entre outros, a Fundação Capacitar é uma instituição sem fins econômicos, apartidária e de natureza comunitária que, a partir desta data, passou a existir oficialmente.
O evento contou com a presença de autoridades, diretores, professores, alunos, comunidade em geral, bem como representantes da Rede Sinodal de Educação e da IECLB que prestigiaram o ato de instituição.
Os convidados, após entoarem o Hino Nacional Brasileiro e ouvirem atentamente o ato de celebração proferido pelo Pastor Vilmar Abentroth da IECLB e da Comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero, testemunharam a formalização do registro da Fundação Capacitar com a assinatura dos instituidores Martin e Maitê Mundstock.
Na seqüência, o Diretor da Faculdade Horizontina, Sedelmo Desbessel, enalteceu o altruísmo do casal Maitê e Martin Mundstock e desprendimento ao instituírem a Fundação, lembrando que oficiosamente a Fundação já vem atuando desde o final do ano passado, beneficiando estudantes da FAHOR através de financiamento estudantil. Também lembrou que os recursos aportados pela fundação possibilitaram que a FAHOR iniciasse mais um prédio no Campus Arnoldo Schneider, com inauguração marcada para dezembro deste ano. Pronunciou-se também o secretário de formação da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, Romeu Martini, que enalteceu a iniciativa inovadora para os padrões brasileiros, adotada nesse momento solene.
Num momento todo especial, a platéia ouviu as palavras de Martin Mundstock que, com clareza, descreveu desde os primeiros passos o nascimento da Fundação Capacitar, lembrando todos aqueles que até então ajudaram na construção desse sonho que este é apenas o começo e que o trabalho está apenas começando. Agradeceu a colaboração de pessoas que contribuem com o fundo para financiamento de estudantes do ensino superior, os mentores que vem realizando o trabalho de acompanhamento dos beneficiados com esse financiamento, além de conclamar a todos que contribuam com a fundação, não somente com recursos financeiros, mas com trabalho voluntário também.
Em seu discurso, Martin Mundstock, anunciou a nomeação do primeiro Conselho Deliberativo da Fundação Capacitar que é formado por sua filha Márcia Mundstock (Presidente do Conselho), pelo diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel, e pelo Vice-diretor da FAHOR, Cesar Antônio Mantovani. Em seguida, os primeiros conselheiros registraram o momento com a assinatura da ata de instituição da fundação.
Finalizando o evento, os convidados presenciaram uma bela apresentação promovida pela orquestra de violões do Colégio Frederico Jorge Logemann, além de participarem de um coquetel.