Galeria de ImagensDownloadsCalendárioMapa do Site10 visitantes on-line

Fundação Capacitar no Facebook
Convidamos você, à Curtir a página da Fundação Capacitar no facebook!

Fundação Capacitar:

Fundação Capacitar completa 10 anos transformando a vida das pessoas

Baile de comemoração no último sábado contou com mais de 500 pessoas na Arena CFJL

TEXTO: Alessandra Toniazzo
FOTOS: Paulo R. Vasconcellos

Na noite do dia 13 de maio mais de 500 pessoas prestigiaram o baile em comemoração aos 10 anos da Fundação Capacitar, em Horizontina. O evento, que aconteceu na Arena CFJL, agradeceu as pessoas envolvidas com a instituição e apresentou a missão da Fundação na comunidade. “Mostramos o quão lindo e gratificante é este trabalho, que oportuniza pessoas menos favorecidas a alcançar a graduação com bolsas de estudos e um acompanhamento com um mentor. O aluno torna-os capacitado para a vida”, explica Maria Ester Sulzbach Ullman, coordenadora do Programa de Mentores da FC.

A principal parceira da FC é a FAHOR. Em 10 anos, 168 alunos foram atendidos em cinco diferentes cursos da faculdade. Destes, 32 se formaram. Para Martin Mundstock, Instituidor da FC, o número representa a transformação de vida que o trabalho proporciona às pessoas. “A FC é a expressão de gratidão que nós temos a partir do que a vida nos proporcionou. É a forma que encontramos de retribuir o que uma vez foi nos proporcionado: a educação. Acreditamos que todas as pessoas nascem presenteadas com dons de Deus. Para exercer plenamente estes dons, a pessoa precisa de preparação”, afirma.

E esta preparação na Fundação é feita por mentores voluntários que auxiliam no desenvolvimento pessoal e profissional do aluno. “A gente doa um tempo para orientar  alguém que está começando na faculdade, cheio de dúvidas sobre o futuro. Se torna uma mãe, uma amiga, uma conselheira. É gratificante ver nos olhos deles o sentimento de agradecimento”, conta a mentora Ronilda Lopes de Oliveira. A relação de confiança entre mentorado e mentor é fortalecida em encontros durante toda graduação.

“Coragem de se doar, num mundo que só pensa em receber”
Frases referentes ao sentimento de gratidão foram espalhadas nas mesas do baile. Assim, todos puderam entender o que faz a FC seguir em frente. “São voluntários que acreditam num mundo melhor a partir da educação”, garante Martin. O símbolo do infinito é o logotipo da FC e mostra que as pessoas que fazem parte desta história vivem duas etapas nas suas vidas: “a primeira é de receber e a segunda de se doar, retribuindo os valores recebidos durante a graduação para que outros jovens possam ser contemplados. É infinito, não para”, ressalta Maria Ester.

Fundação Capacitar realiza treinamento e encontro de Mentores e Mentorados
Com o intuito de capacitar, integrar e contribuir com relacionamento entre mentores e mentorados, a Fundação Capacitar realizou duas atividades diferentes: no sábado, dia 5, ocorreu um treinamento para os novos acadêmicos e voluntários, com dinâmicas de apresentação e de entrosamento, preparadas pela psicóloga Aline Vernier. E, na segunda-feira, 7 de março, foi realizado um encontro de integração entre todos os que estão recebendo auxílio e os profissionais que são os mentores.

Confraternização de final de ano de 2015 - Workshop “Recrutamento e seleção” apresentado por Sosiane Tormes –Competência Humana Consultoria.

No último sábado, dia 21/11 aconteceu a nossa integração de Final de Ano com Mentores, Mentorados e colaborados.

Agradecemos à todos os envolvidos pela participação como também à Psicóloga Susy Tormes que se disponibilizou de levar aos alunos a excelente palestra de Recrutamento e Seleção.

Nova diretoria assume a Fundação Capacitar

A Fundação Capacitar está com nova diretoria executiva, que foi nomeada e empossada no dia 26 de outubro.

Diretor Executivo: Guilherme Augusto Klinger

Tesoureiro Geral: Alceu Bartz

Secretária Geral: Rosmeri Gerhardt Pooder

O grupo estará à frente da Fundação por um período de dois anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAHOR

Fundação Capacitar faz doação para Lar Bom Pastor

A Campanha de doação de leite integral promovida pela Fundação Capacitar, encerrou-se no dia 24 de outubro com sucesso. A campanha durou todo o mês e foi destinada a atender as crianças do Lar Bom Pastor de Ivagaci de Boa Vista do Buricá, entidade a qual atende crianças de 0 a 18 anos de idade.

Segundo Maria Ester, organizadora da campanha, a ação foi muito bem sucedida e arrecadou cerca de 550 litros de leite.

Obrigado Comunidade Horizontinense, Mentores, Mentorados, Empresas e também Colaboradores da Fundação Capacitar pelo empenho em nos ajudar, graças a você que esta campanha foi possível.

Para nós, não há nada mais gratificante que ver um enorme sorriso no rosto de uma criança.

:: Dia Nacional do Voluntariado
 :: Fundação Capacitar promove encontro de integração
 :: Celebração com Formandos da FAHOR
 :: Formatura - Engenharia de Produção e Ciências Econômicas
 ::
 :: Confraternização de final de ano de 2014 - Workshop "A Importância da Atitude no Sucesso Profissional" apresentado por Jair Rodrigo Scherer - Trainer Dale Carnegie.
 :: FAHOR e Fundação Capacitar renovam acordo de auxílio financeiro para 2015
 :: Mensagem de Natal e Ano Novo
 :: Futuros engenheiros da FAHOR realizam intercâmbio na Alemanha
 :: Fundação Capacitar realiza Treinamento e Encontro de Integração entre Mentores e Mentorados.
 :: É com muita alegria que a Fundação Capacitar forma mais um grupo de acadêmicos em 2013
 :: Parabenizamos os Formandos que fizeram parte da Fundação Capacitar!
 :: Mensagem de Maite e Martin Mundstock
 :: Diretora Executiva e Coordenadora falam sobre a Fundação Capacitar na Rádio
 :: Confraternização de Final de Ano
 :: Inscrições para Crédito Mentoria pela Fundação Capacitar
 :: V Encontro de Integração entre Mentorados 2013
 :: Integração Mentores e Mentorados 2013
 :: Ainda comemorando os 5 anos!
 :: Capacitar com alegria!