Galeria de ImagensDownloadsCalendárioMapa do Site9 visitantes on-line


 Login
   
    
 Lembrar de mim
Esqueceu sua senha?

 MENU
 :: Conselho Fiscal
 :: Conselho Deliberativo
 :: Diretoria Executiva
 :: Mentorados
 :: Depoimentos
 :: Mentores
 :: Documentos
 :: Meditações
 :: Contato
 :: Notícias
 :: Missão
 :: Webmail
 :: Principal

 MEMBER AREA

 E-mail

Acesse o e-mail institucional da Fundação


 Meditações


 Gratidão e Humanidade

 

A gratidão é o que constitui a humanidade na pessoa. O ingrato ainda não se descobriu realmente como pessoa, pois vive de si mesmo para si mesmo. E justamente a qualificação humana é humanizar.


>> Leia mais

 ESTRELA DO MAR

 

Era uma vez, um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs, ele caminhava à beira do mar para se inspirar e à tarde ficava em casa escrevendo.

Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.


>> Leia mais

 SALMO 33

 

Ser grato é reconhecer que a vida não está centrada em nossas mãos, e principalmente, que o nosso ilimitado poder não vai além do alcance dos nossos braços. Assim, necessitamos reconhecer as pessoas que nos estendem a mão, mas principalmente agradecer a Deus, que aproxima as pessoas, cria a vida, as mãos e a possibilidade delas se encontrarem, tocarem e trocarem experiências.


>> Leia mais

 "A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." (Antístenes)

 

“O que eu gostaria de dizer, Senhor, é que não sei de onde venho e quando eu vim para esta morte viva. Ou deveria eu chamar morte em vida? Eu não sei. Ainda assim os presentes de sua misericórdia me têm mantido em pé desde o mais tenro começo. - não que eu lembre tanto tempo, mas escutei dos meus pais naturais, através de quem você primeiro me fez um ser vivo.


>> Leia mais

 BONDOSO DEUS - PARTILHA

 

Bondoso Deus. A tua mesa é farta e Santa. Que nossa bondade seja tanta ao repartir, com alegria, o pão, a nossa vida e o coração.

Bondoso Deus tua mesa é justiça - em esperança. Que na força desta união a nossa vida torne-se uma constante partilha. E teu reino de amor esteja conosco dia a dia.

Bondoso Deus, tua mesa é anuncio da graça, de perdão. É também denúncia da desgraça e exclusão, nos motivando para que no mundo novo em construção, não nos encontre egoísta, individualista na omissão da partilha do que é teu.

Nossa vida, nossa alegria, nosso compromisso...


>> Leia mais

 
 Quer ser voluntário?

Seja um voluntário da Fundação Capacitar.

>>  Leia mais

 Conheça...

 


 Arquivo
 :: O CORAÇÃO PERFEITO 
 :: RELAÇÕES DESCARTÁVEIS 
 :: RENDEI GRAÇAS AO SENHOR! 
 :: A VIDA É UM ESPELHO 
 :: VOLUNTARIADO 
 :: QUANTO CUSTA AGRADECER? 
 :: 1ª Semana 

Fundação Capacitar - Direitos reservados 2011