Galeria de ImagensDownloadsCalendárioMapa do Site8 visitantes on-line

SALMO 33

Ser grato é reconhecer que a vida não está centrada em nossas mãos, e principalmente, que o nosso ilimitado poder não vai além do alcance dos nossos braços. Assim, necessitamos reconhecer as pessoas que nos estendem a mão, mas principalmente agradecer a Deus, que aproxima as pessoas, cria a vida, as mãos e a possibilidade delas se encontrarem, tocarem e trocarem experiências.

“Alegrem-se em Deus, vocês que são justos, pois aos íntegros convém o louvor. Louvem a Deus com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. Cantem um cântico novo; tocai bem e com júbilo. Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis. Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do SENHOR. Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus. Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos. Tema toda a terra ao SENHOR; temam-no todos os moradores do mundo. Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu. O SENHOR desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança... Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; Para lhes livrar as almas da morte, e para conservá-los vivos na fome. A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos”.

O Salmista no salmo 33 destaca a importância de reconhecer a ação de Deus em nossa vida. Um deus que está na criação, que está no pulsar da nossa vida, e que quer ser animo, força, esperança e alegria em nosso caminhar.

A gratidão supera o supérfluo e o desnecessário da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em esperança. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão com esperança para o amanhã.

P. Olmiro Ribeiro Junior