Galeria de ImagensDownloadsCalendárioMapa do Site5 visitantes on-line

Fundação Capacitar no Facebook
Convidamos você, à Curtir a página da Fundação Capacitar no facebook!

Fundação Capacitar:

Notícias

A Importância da Atitude no Sucesso Profissional

O foco da atividade e reflexão que desenvolvemos juntos foi para desenvolvermos atitudes mais inteligentes e positivas em relação ao que já desempenhamos hoje. Atitude pode e deve ser encarada como sair da famosa zona de conforto. Muitas vezes temos uma ideia, acreditamos nela, queremos muita colocá-la em prática, até podemos, temos a oportunidade, mas ficamos na lacuna do farei ou não farei?

É como o exemplo dos sete sapos que estavam na beira da lagoa, cinco deles decidiram pular, quantos ficaram na beira? Bem, os cinco tiveram a ideia de pular, todos os cinco possuíam a habilidade suficiente para pular, poderiam pular, e provavelmente gostariam do resultado, porém todos os sete ficaram na beira da lagoa. Por quê? Porque nenhum teve a atitude de pular!

Podemos fazer uma analogia desse exemplo e refletir sobre as nossas atitudes perante as nossas necessidades e vontades do dia-a-dia. Por vezes elas nem saem da gente, ficam no íntimo da nossa consciência, sequer são externadas para alguém. Por isso, talvez um primeiro passo, para que saiamos da inércia, seja compartilhar com alguém. Nesse sentido acabamos nos comprometendo, não com o próximo, mas com nós mesmos. Colocar no papel também ajuda, e de preferência deixar o papel em lugar visível. Isso funciona, desde que o façamos com desejo intenso e constante de mudar, de sair do nosso “quadrado”, espichar o elástico como se diz.

Devemos ter em mente que se quisermos resultados diferentes teremos que fazer diferente ou de formas diferentes, do contrário os resultados serão sempre os mesmos. É, por exemplo, semelhante a ir pra academia na intensão de obter hipertrofia muscular e esperar resultados sem sequer aumentar gradativamente os pesos nos equipamentos. Em resumo, é sair da zona de conforto, do comodismo. É assim que homens de sucesso obtém sucesso!

O conhecimento é importantíssimo e essencial, porém de nada adianta se não soubermos o que fizer com ele. Podemos conceituar que atitude é a nossa postura perante as coisas, é nossa postura perante a vida. Dale Carnegie chama de a Lacuna do Conhecimento, quando alguém possui significativos conhecimentos e não os utiliza, não os coloca em prática.

Lembrem-se, uma vida profissional de sucesso é 85% comportamentos e atitudes, e apenas 15% conhecimentos técnicos. É por isso que a maioria das pessoas bem sucedidas não atribuem seu sucesso à sua formação acadêmica, mas sim a sua habilidade de lidar e liderar pessoas. Waren Buffet que o diga, é hoje o 2º homem mais rico do mundo: “Participei do curso (Dale Carnegie Course) quando eu tinha 20 anos (1952). Eu tenho o diploma no meu escritório. Eu não tenho meu diploma da faculdade ou da pós Graduação, mas tenho o diploma do Dale Carnegie porque esse mudou a minha vida.”, em entrevista para a BBC/EUA: https://www.youtube.com/watch?v=qW6tfV-5BtY.

Podemos concluir que o nosso sucesso profissional e mesmo pessoal, está diretamente ligado ao que fizemos com o que possuímos. É o que fizemos com o que está a nossa disposição. É como reagimos às mudanças também. Sempre em nossa vida a mudança passará a ser encarada da forma com a agente quiser, é nós que escolhemos o ponto de vista sobre as coisas.

Certa vez uma grande fábrica de chinelos do Brasil estava querendo exportar seus produtos para um país pobre da África, e enviou dois vendedores para lá, pra fazerem a avaliação de mercado. Depois de alguns dias, o primeiro vendedor voltou e em reunião com a diretoria da empresa concluiu: - Srs. Diretores, estive lá e percebi que não vale a pena exportar chinelos pra esse país, porque lá ninguém usa calçados. O segundo vendedor voltou alguns dias depois e concluiu: - Srs. Diretores, estive lá e percebi que se trata de um imenso mercado a ser explorado, porque lá ninguém usa calçados.

Todos nós sabemos que conhecimentos, habilidades, práticas são qualidades importantíssimas e necessárias ao sucesso, porém a atitude vai determinar o quão poderemos realizar com tudo isso à nossa disposição, tirando o melhor proveito das oportunidades.

Mahatma Gandhi disse: Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada não existirão resultados!

Um Feliz e Abençoado Natal e um 2015 cheio de realizações à todos.

Abraço, JAIR RODRIGO SCHERER

:: Fundação Capacitar completa 10 anos transformando a vida das pessoas
 :: Fundação Capacitar realiza treinamento e encontro de Mentores e Mentorados
 :: Confraternização de final de ano de 2015 - Workshop “Recrutamento e seleção” apresentado por Sosiane Tormes –Competência Humana Consultoria.
 :: Fundação Capacitar faz doação para Lar Bom Pastor
 :: Nova diretoria assume a Fundação Capacitar
 :: Dia Nacional do Voluntariado
 :: Fundação Capacitar promove encontro de integração
 ::
 :: Formatura - Engenharia de Produção e Ciências Econômicas
 :: Celebração com Formandos da FAHOR
 :: Confraternização de final de ano de 2014 - Workshop "A Importância da Atitude no Sucesso Profissional" apresentado por Jair Rodrigo Scherer - Trainer Dale Carnegie.
 :: FAHOR e Fundação Capacitar renovam acordo de auxílio financeiro para 2015
 :: Mensagem de Natal e Ano Novo
 :: Futuros engenheiros da FAHOR realizam intercâmbio na Alemanha
 :: Fundação Capacitar realiza Treinamento e Encontro de Integração entre Mentores e Mentorados.
 :: Parabenizamos os Formandos que fizeram parte da Fundação Capacitar!
 :: É com muita alegria que a Fundação Capacitar forma mais um grupo de acadêmicos em 2013
 :: Diretora Executiva e Coordenadora falam sobre a Fundação Capacitar na Rádio
 :: Mensagem de Maite e Martin Mundstock
 :: Inscrições para Crédito Mentoria pela Fundação Capacitar
 :: Confraternização de Final de Ano
 :: V Encontro de Integração entre Mentorados 2013
 :: Integração Mentores e Mentorados 2013
 :: Capacitar com alegria!
 :: Ainda comemorando os 5 anos!
 :: Capacitando jovens
 :: Doação realizada com sucesso
 :: Confraternização de Encerramento da Fundação Capacitar
 :: Fundação Capacitar anuncia compra de créditos para estudantes da FAHOR